quinta-feira, junho 01, 2006

Arte e Filosofia

Meu pai é a filosofia, minha mãe é a arte. Meu pai é filósofo não somente pelos pensadores que conhece, pelos livros que leu, mas porque toma partido pela filosofia que acontece, em sua vida, na realidade. Mais do que dizer o que pensa, vive o que pensa, e educa através de sua biografia. Minha mãe é arte que acontece. Há tempo para ser acadêmica, e tempo para ser abstrata. E a transição entre estas duas formas é a transformação que ocorre em sua própria vida.

Arte, filosofia e algumas de suas conseqüências. A isto eu gostaria de dedicar meu tempo, aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Gabriel,
A POESIA é onde a filosofia e a arte se encontram. Assim ...
Leia abaixo Alphonsus de Guimaraens Filho, e a propósito do Grande
Mistério:
"É preciso que um Deus misericordioso desça até nós suas aéreas mãos
para nos afagar nestes desvãos de desencanto e angústia."
De seu pai Thadeu.

Anônimo disse...

Gabriel

Seu pai é filosofia
Sua mãe é arte
Ele diz que se encontram
no leito da poesia
Eis aí, Gabriel,
sua "genesis".
Vou chamá-lo de utopia.

Da sua prima Ursula

Gabriel Filártiga disse...

Família talentosa...

Agradeço com beijos,

Gabriel.

Anônimo disse...

Adorei a colocação,"meu pai é a filosofia, minha mãe é a arte".Espero que algum dia ,alguma filha minha sensível escreva algo sobre mim em seu blog.
Bjs, estaremos acompanhando sempre
a quantas anda sua alma