sexta-feira, agosto 17, 2007

Amenidades: Ensaio sobre outro castelo

Castelo é o nome da peça central de uma torneira. Outro dia, um amigo meu (sei, sei...) precisou trocar um castelo e chamou o Edwilson, vulgo Mike Tyson, que trabalha em uma loja de material de construção.

Eu já contei a história do quiosque na praia, quando o Paulinho Pé-de-cabra ensinou como as variações cambiais afetam toda a cadeia produtiva da água de côco. Na mesma ocasião comentei o caso do catador de latas que conhecia o mercado de commodities. Também já ouvi um papo de que a idéia de aumentar a boca da long neck de cerveja foi de um ambulante. Conhecimentos populares de economia, finanças e marketing que fariam os estagiários do Centro do Rio afrouxarem suas gravatinhas, enquanto gotas de suor escorressem de suas axilas devidamente aparadas na vã esperança de, oportunamente, colocarem-se a ver despidos.

O Mike Tyson, depois do conserto, sugeriu que a torneira não fosse torcida até o final, porque isso danificaria a carrapeta, o castelo, sei lá. Meu arrogante amigo respondeu como segue.

- Pô, mas isso não depende de mim, eu não moro sozinho!

Para o que o Mike ponderou:

- É muito raro, na vida, um problema que não dependa dos outros para que seja resolvido.

No próximo post, a mesma chatice de sempre.

Nenhum comentário: