sábado, setembro 23, 2006

Princípios Constitucionais


Você e eu não devemos sonhar com um presidente, governador ou prefeito que seja capaz de inspirar nossos espíritos cívicos pelo seu carisma. O Executivo está a cargo do serviço público, regido pelo princípio da impessoalidade. Serviço não é mando, e impessoalidade não é carisma. Precisamos de executivos que sejam capazes de administrar de forma eficiente, com a humildade inerente ao ato de servir, os escassos recursos da nação. E que sejam, ao menos, capazes de prezar pelo princípio constitucional da moralidade. Está equivocado aquele que atribui a responsabilidade de um herói ao poder público.

3 comentários:

Marcos Matamoros disse...

É um post pró-Alckmin ou eu estou vendo coisas demais? :).
Um abraço,
Marcos

Gabriel Filártiga disse...

Marcos,
imoralidade, ineficiência e personalismo infelizmente foram as marcas dos últimos anos por aqui, não é verdade?
Abraço,
Gabriel.

Marcos Matamoros disse...

Gabriel, eu concordo com você. Os petistas foram longe demais nesses três pontos que você citou. A questão é que Alckmin está longe de me empolgar
Um abraço,
Marcos