sábado, novembro 18, 2006

Amenidades? Oscar Wilde

Ele não estaria no caderno de amenidades de um jornal do século XIX.

Oscar Wilde, by Monty Python:

- OSCAR: ' Your Majesty is like a dose of clap .'
- JAMES: ' Before you arrive is pleasure. And after, it’s a pain in the dark.'

***

Do verdadeiro Wilde, trecho de Salomé:

- SALOMÉ: '(...) a mim, a mim... Tu nunca viste. Se me houvesses visto, haver-me-ias amado. Eu, eu te vi, Iokanan, e te amei. Ah! Como te amei! Ainda te amo, Iokanan. Só amo a ti... Tenho sede da tua beleza. Tenho fome do teu corpo. E nem o vinho, nem as frutas podem saciar o meu desejo. Que farei agora, Iokanan? Nem os rios, nem as grandes águas poderiam apagar a minha paixão. Era princesa, tu me desdenhaste. Era virgem, tu me defloraste. Era casta, tu me encheste as veias de fogo... Ah! Ah! Por que não me olhaste, Iokanan? Se me houvesses olhado, haver-me-ias amado. Sei muito bem que me haverias amado, e o mistério do amor é maior do que o mistério da morte. Só para o amor se deve olhar.'

Nenhum comentário: