quinta-feira, julho 10, 2008

Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera



Filme do coreano Kim Ki-duk, com música de Jeongseon Arirang. Outro filme impressionante, do mesmo diretor, é o Bin-jip. "Casa Vazia" no Brasil.

4 comentários:

Christian Rocha disse...

Os dois filmes são maravilhosos. "Primavera, Verão..." está entre meus favoritos -- forte e delicado ao mesmo tempo; "agridoce", alguns diriam.

Lamento apenas que o diretor tenha pisado na bola em "O Arco". "A Samaritana" (se não me engano, anterior aos dois que você indicou) também é um filme muito mala. Fiquei tão bodeado no cinema que ainda não voltei a ver filmes do Kim Ki-Duk. Por enquanto tenho preferido reprises daqueles dois.

Gabriel Filártiga disse...

Fala Christian,
vou pensar duas vezes antes de pegar os outros, então. Gostei muito de um chinês que assisti recentemente: "Banhos".
Abraço,
Gabriel.

Anônimo disse...

Diante dessa "pilha virtual positiva" resolvi pegar esse filme pra assistir. Achei muito bom, principalmente o ritmo desacelarado mesclada com a belíssima trilha sonora.

Agora, vocês que estão mais interados com esse diretor, os bichos diferentes que aparecem em cada estação (galinha ou galo, gato branco, tartaruga...) têm algum significado em especial? Eles seriam de alguma forma "sagrados" ou a intenção do mestre era ensinar a todos, inclusive aos animais?

Fiquei nessa dúvida.

Anônimo disse...

Em tempo: perguntei dos bichos pois fiquei impressionado com o auto-controle do gato branco em não cair na tentação de comer os peixinhos que ficavam naquela escultura...